6 de outubro de 2008

A pessoa que dá nota aos meus posts (rs!) me deu 1 pelo de ontem. Ainda bem que não escrevo, ou penso, baseada na aprovação alheia, não é mesmo? Mas assim ó pessoa, adoro interlocutores inteligentes e então acho bacana você ler três coisas e pessoas distintas sobre o assunto: o primeiro é Wilhelm Richie que estudou profundamente, inclusive dentro de uma contextualização histórica, a questão do prazer sexual. Morreu por conta disso viu? Pois fez isso numa época em que as mentes eram tão herméticas que sequer concebiam a possibilidade de pensar livremente sobre algo, supor sabe? E se... ? Então;

O segundo é Albert Einstein que sabia tão profundamente de espiritualidade e da humanidade, quanto - e por conta - das suas descobertas que revolucionaram o mundo;

A terceira coisa a ser estudada é a história sobre a igreja católica, a protestante e, principalmente, a maneira como foram produzidas as bíblias - vulgatas - das quais fazemos uso hoje em dia. Preste muita atenção aos concílios, o de Constantino sobre tudo.

A internet está ai e ajuda bastante nisso viu? Basta apenas parar de querer receber tudo pronto e ir à luta.

E embora possa parecer que estou querendo a tal da aprovação, não é não. Apenas acho que ou a gente abre a mente e tira o cabestro até para criticar, mas com argumentos sólidos, ou ninguém ganha com isso; e eu estou aqui para aprender e não ensinar.

Nenhum comentário: