5 de setembro de 2006

Minhas Seis Coisas

Recebi a batata quente da Giorgia e da Kalu e prometi que começaria o novo blog com elas, portanto aqui vão as minhas seis coisas sobre mim mesma que considero importante saberem:

1. Sou meio confusa apesar de inteligente, principalmente quando se trata de intenções e sentimentos alheios. Morro de medo de julgar erroneamente e, por conta disso, me torno permissiva demais, muitas vezes. Muita gente se aproveita disso.

2. Sempre assumo os meus erros e não gosto de quem justifica seus atos nas atitudes alheias. Pisar na bola todo mundo vai, mais cedo ou mais tarde e ninguém precisa ser certinho para ser amado. Às vezes parece que não assumi um erro, mas se isso acontece é porque ainda não alcancei a extensão dos meus atos. Se a pessoa não achar que por ser inteligente e psicóloga sou obrigada a saber tudo a respeito de mim mesma e me explicar, com paciência, onde foi que errei, vou assumir e procurar me vigiar.

3. Eu deixo de ser amiga das pessoas e de querer me relacionar com elas quando percebo que a relação nada me traz de bom. Hoje em dia é assim: ou é ganha-ganha ou nada feito. Quando isso não acontece, simplesmente tiro a pessoa da minha vida sem dizer-lhe absolutamente nada, nem adeus, e ai pode ter certeza: não existe nada nesse mundo capaz de me fazer voltar a ter qualquer tipo de contato com ela. Enquanto falo, brigo, discuto e peço desculpas, mesmo que me mantenha distante, é porque aqui existe uma vontade de estar com, mesmo que ela se dê apenas dentro de mim.

4. Tenho índole apaixonada e ai, não me restrinjo apenas às pessoas. Apaixono-me por coisas e por fazê-las e quando isso acontece, me empolgo de tal forma que acabo conseguindo realizar feitos que terminam até por me surpreender. Meus últimos layouts fui eu quem fiz. Podem não ser o que de melhor existe, mas o fato de ter conseguido realizá-los e de não depender de mais ninguém para isso me deixa MUITO satisfeita comigo mesma. Sou tão besta que já fiz um layout de presente pro Tavinho... Te mete! Rs...

5. Tenho necessidade de bom humor. Não sei ficar triste e deprimida por mais de três dias - quero divórcio de mim mesma - e não sei não rir das minhas próprias mazelas. Também faço tudo ao meu alcança para botar um sorriso no rosto de quem amo. Uma coisa que o homem que me queira tem de ter é bom humor, o resto a gente ajeita, mas sem isso não dá.

6. Eu escrevo para as pessoas, como fazia aquela personagem da Fernanda Montenegro em Central do Brasil. A pessoa me diz o que quer dizer, me explica o contexto, o que sente, e eu vou lá e escrevo o que ela quer. Ai “sentamos” para que ela me diga o que tem de modificar, tira e põe o que quiser e depois disso entrega para quem de direito. Não cobro nada por isso.

***

E esse blog foi gentilmente apadrinhado por Gui Bracco que foi quem o batizou. O melhor mosntro que eu pude criar e cultivar até agora. A mais necessária criatura que se volta contra o criador, graças a Deus. Pra você Gui, meu amor eterno.

***

Passando para as minhas seis pessoas: Gui, Tavinho, Lemuel, Beth, Lenir - que foi quem tornou possível os blogs terem música! MUUUUUUUUUUUUUUUUUITO obrigada mais uma vez! - e Quel.

Bora meu povo!

Nenhum comentário: