1 de maio de 2007

Nós mulheres incompreensíveis!

Ontem, na pausa da caminhada, fui fazer meu happy hour com amigas queridas ali no BR Mania de sempre. Lá a conversa rodou em torno do “nada que prestasse” até que eu disse que homem é um bicho estranho, pois quando não tem ninguém para competir, compete com ele mesmo. Uma das meninas pontuou que mulher é pior, pois compete sempre com as outras, mesmo que estas sejam suas amigas. Fui obrigada a concordar lembrando que amizade entre mulheres acaba no exato momento em que ambas se interessam pelo mesmo “macho”, ou no momento que a sua amiga achar você está de olho no homem dela... Outra das mulheres presentes complementou: “pelo mesmo homem, pelo mesmo emprego, pelo mesmo cargo, pelo mesmo vestido pra ir NAQUELA festa”... E é a mais pura verdade! Triste, mas absolutamente verdadeiro. Mulher não é amiga de mulher. Mulher geralmente não é leal com as amigas, principalmente se tiver um homem na vida de uma delas e, por conta disso, dificilmente entende a lealdade masculina que para ela mais é uma entidade que tem de ser exorcizada.

Estava aqui pensando nisso quando lembrei que outro dia ao ver uma conhecida dizer, sobre o fato de uma outra amiga ter contado segredos de alcova com um conhecido comum, que isso é coisa normal, que é corriqueiro mulheres falarem de sexo. Estranhei MUITO essa afirmação, pois se tem um assunto sobre o qual as mulheres não falam em absoluto é sobre sexo. Foi então que finalmente consegui entender o que ela quis dizer: mulheres não falam sobre sexo; se gabam do homem que têm umas para as outras.

Como sei disso? Para além de ser mulher, em quase quinze anos de experiência em consultório perdi a conta das vezes nas quais minhas pacientes - depois de um bom tempo em processo - chegavam com um tom de confidência absoluta para me contarem o maior tormento da vida delas: não conseguiam atingir o orgasmo e que, portanto eram mulheres mutiladas, por que incapazes. Também são muitas as amigas que me confidenciam isso hoje em dia. Mulher não sabe que o orgasmo feminino é aprendido. Que se pode levar anos praticando até que se passe a senti-lo em todas às vezes nas quais se transa. E isso por quê? Porque mulheres não falam de si no sexo, falam do homem que têm e sempre se colocam como se fossem umas gozadoras de primeira. Elas nunca admitem que: “olha, sexo é bom, mas e o tal do orgasmo que nunca vem? Acontece com você também”? Não. Elas preferem não falarem disso e seguirem anos se torturando intimamente, só para não parecerem menos diante da outra com quem ela vai competir, mais cedo ou mais tarde.

Elas não descobrem trocando informações sobre, que o orgasmo feminino geralmente é clitoriano - o vaginal é mais difícil de ser atingido, só não sei por que – e então, que ela precisa ficar em posições que propiciem a fricção do clitóris no púbis masculino, como a de ficar por cima do homem, por exemplo; ou que a famosa travada que damos nele com as pernas é para que ele “cole em nós” e ai propicie um contato mais intenso que nos levará ao orgasmo. Pegá-lo pela bunda nos momentos finais e puxá-lo assim de encontro ao nosso corpo tem a mesma finalidade e objetivo.

Mulher não sabe que precisa concentrar a atenção dela no que acontece na sua região genital para intensificar e facilitar o processo e que, para tanto, precisa esquecer dos filhos, dos estudos, do trabalho, do chefe chato, de que precisa fazer as unhas e até do parceiro que não é exatamente do jeito que ela queria que fosse...

Que precisa perceber que sexo em si é bom e dá prazer, muito até, mesmo não se chegando ao orgasmo; e que então, a busca por este deve se tornar secundária e ela pode, de verdade, relaxar e aproveitar, uma vez que a sensação de ter um homem dentro de si, o peso dele, o contato das peles, o toque, tudo isso nos traz bem estar e plenitude. Se mulheres fossem de fato amigas, saberiam isso, pois falariam disso e não passariam anos torturando-se intimamente.

Engraçado, estava aqui pensando que a coisa é tão arraigada que nem mães falam disso com as filhas. Tá, que minha mãe não tenha falado disso comigo eu entendo, mas as da minha geração não falarem de sexo com as próprias filhas para além da proteção contra gravidez, dá pra entender? Ninguém conversa sobre as melhores formas de se relacionar sexualmente, sobre posições, transar ou não quando se está menstruada, orgasmo, platô, preliminares, quando dói, quando machuca... Se alguma mulher precisa de ajuda nesse sentido, fica geralmente restrita a procurá-la em sites, livros ou no asséptico ambiente da sala do ginecologista, que sim, lhe dará explicações técnicas, mas totalmente desprovidas de intimidade.

Talvez seja isso... Talvez falte intimidade às mulheres com a própria condição feminina e isso acabe se transferindo para a relação com as demais mulheres... Talvez se as mulheres conseguissem romper a barreira consigo mesmas, deixassem até de competir entre si, pois veriam que não tem mulher melhor. Somos todas “apenas” mulheres procurando viver com mais plenitude.

Mas ó, de boa, se tem uma coisa que uma mulher não deve fazer NUNCA – tá, a não ser que o seu homem seja MUITO, mas MUITO acima da média, o que duvido quando o assunto é a capacidade DELE em TE fazer gozar - é ser sincera com os homens nesse sentido! Não, não conte pro seu namorado/marido/ficante que você nunca conseguiu atingir orgasmos, muito menos que nunca os atingiu com ele, pois nega, você, além de enfrentar um interrogatório sobre porque mentiu e fingiu tanto tempo com ele, vai ser submetida a uma verdadeira maratona do “vamos fazê-la gozar”! Uma amiga caiu nessa bobagem de ser absolutamente sincera com o parceiro. Tadinha. Tem noção? Teve de agüentar o cara lá, horas e horas, fazendo malabarismos mil e é claro que depois de uns dias e muita paciência, ela achou por bem “sentir” os orgasmos mais espetaculares que uma mulher poderia ter, só pra ter um pouco de paz e sossego novamente.

É, o homem é um bichinho prepotente a ponto de não entender que a capacidade feminina de sentir orgasmo não está associada com a performance dele. Não, não adianta explicar que é um processo - como aqueles desenhos infantis em que você vai ligando os pontinhos até chegar ao destino e formar uma imagem (no caso o orgasmo), e que a “caneta que liga esses pontinhos” é a prática e relaxamento - pois por mais inteligente que o cara seja a sua capacidade de compreender NUNCA chegará a esse ponto. Então evite que é melhor pra você e para a relação.

E se você é um homem me lendo nesse momento, não se chateie comigo, mas aqui vai um toque: se você quer transar horas e horas com uma mulher, dedique 90% desse tempo às preliminares, carícias, banhos, massagens e afins, pois nenhuma mulher consegue ficar “ligada” por muito tempo quando o homem está um tempão ali, “batendo estaca” dentro dela. Nesta hora até as que gozam começam a pensar em outras coisas pra ver se o tempo passa mais depressa... Penetração é ótimo, mas tem tempo certo para durar... Captou?

Nenhum comentário: