31 de maio de 2007

E eu gostaria de entender o que algumas pessoas entendem por amizade verdadeira... Porque pra mim, ser amigo é SER amigo, errando ou acertando, mas é estar ali pro que der e vier.

Eu não gosto de palavras vazias. “Saudade” significa o quê quando a distância foi você quem estabeleceu e mantém? Quando é você que não se coloca acessível ao outro? Quando é você que se comporta como um autista, achando que é um transgressor anti-social? Quando é você que faz tudo para que “estar próximo” perca o sentido? Hoje eu entendo algumas falas que há um tempo atrás me pareciam completamente sem sentido...

Quem tem saudade tenta saná-la. Quando sinto falta, eu vou atrás. A não ser quando o outro só valoriza as pessoas capazes de manter-lhe ilusões. Quando o que se espera é pura bajulação. Tudo é muito bacana na teoria, mas na prática as noites são vazias e os dias também. Ninguém corre até você se te sabe mal, ninguém sente a tua ausência, pois você nunca é real presença. Sempre a personagem na frente do ser....

Não vou atrás, porque cansei do “venha a nós e ao vosso reino nada”. E isso tudo só me confirma o que eu sempre soube e, inclusive, já disse em mais de uma discussão: a nossa amizade só existiu porque eu fiz por onde e me empenhei.

E agora, será que você ainda teria a cara de pau de negar isso como fez todas as outras vezes?

Nenhum comentário: