30 de maio de 2007

Eu sou ansiosa. MUITO ansiosa. Nada me impede de dormir, embora me faça ter dificuldade em pegar no sono, e me faça acordar no meio da madrugada pensando no que não devia, ou ter a sensação de que algo grave e/ou ruim vai acontecer no dia – e 99% das vezes acontece mesmo - por mais duas horas para só então voltar a dormir.

Muitas vezes só vou descobrir o que está me deixando ansiosa quando acordo na madrugada como aconteceu essa noite: acordei pensando numa pessoa e ai, me dei conta que estou incomodada com ela por estar pré-julgando uma terceira pessoa e se recusar a encontrá-la pessoalmente o que tenho certeza, acabaria com a má impressão. E me incomodou porque posta a par da situação, e embora eu dissesse que não, que ela estava redondamente enganada na percepção, uma vez que conheço a terceira pessoa muito bem, a pessoa não me deu crédito e começou a me evitar. Incomodou-me muito mais, por ser alguém que tem um discurso todo humanitário e contra qualquer forma de discriminação. E fico ansiosa porque tenho uma vontadezinha de ir lá e dar um belo puxão de orelha...

Mas não quero fazer isso. Não farei; não fiz. Um dos meus compromissos de 2007 é o de não cuidar mais de quem tem idade para cuidar de si mesmo e arcar com as próprias incoerências. E tenho tido êxito até agora.

O que me falta é achar um jeito de não ficar ansiosa com essas coisas...

Nenhum comentário: