22 de junho de 2009

Nossa! Estava agora fazendo a parte da leitura dos meus exercícios matinais e no livro "O Extraordinário Poder da Intenção" - Ester & Jerry Hicks - me ocorreu um pensamento (na verdade uma construção de pensamentos), que me deixou emocionada e precisei colocar o teclado no colo e digitá-lo aqui no blog, a fim de não perdê-lo.

Diz o trecho: "As pessoas frequêntemente se equivocam quanto a seus papéis nesse magnífico processo de eterna expansão. Elas se consideram insignificantes no esquema maior das coisas. Algumas acreditam que Deus, ou um Poder Superior, criou tudo e que elas estão no planeta Terra trabalhando apenas para alcançar um estado mais divino ou para obter a aprovação Dele. Outras decidiram que não existe Deus e por isso não se esforçam para contribuir para o bem dos outros".

Lembrei que Alan Kardeck, no Livro "A Gênese" descreve Deus como uma "fonte criadora que jorra incessantemente". Seguindo nas suas explanações, percebemos que Deus não tem vontade própria, não do jeito que concebemos "vontade própria", pois a Sua vontade é que tenham vontade de utilizar Sua Energia Criadora constantemente. Conta que foi Jesus Cristo, secundado por outros espíritos da mesma esfera dele (em homenagem ao meu amigo Neto, cito a esfera pois ele adora o nome: esfera Crística*), quem deu forma à essa energia criando o planeta Terra e tudo o que está nele e é justamente por isso que Cristo é nosso governante planetário e tutor do nosso desenvolvimento.

O que entendi, lendo esse trecho, e nem sei explicar como - talvez um bloco de pensamento recebido - é que nós aprendemos que a criação foi algo que aconteceu no passado e que hoje, nós somos apenas consequência desse momento. Isso não é verdade: a criação segue acontecendo a cada instante e nós somos parte ativa dela, somos partículas da consciência Divina, e temos a função de seguir criando esse mundo através das nossas experiências. E por isso esse mundo abriga todos os estágios evolutivos! E é exatamente por isso que na bíblia, e em vários outros livros que "transcendentes", existe a afirmação: "somos Deuses". Entendem? Somos realmente Deuses!

Caracas!!!!

A criação não ficou lá atrás, nós não somos consequência passiva de nada; ela segue acontecendo nesse exato momento! Afff! Até chorei, pois isso é lindo por demais! A Energia segue jorrando constantemente e nós a manipulamos e criamos vários mundos dentro desse mundo: nossas realidades. Somos "células divinas" dotadas de consciência e expandindo essa consciência à medida que criamos o mundo.

Que alegria!!!

*Espiritos da Esfera Crística: todos oa grandes avatares que andaram pelo mundo, são espíritos dessa esfera e trabalharam com Jesus na materialização do planeta: Buda, Krishna, Francisco Cândido Xavier, Madre Tereza de Calcutá... Para citar apenas alguns dos mais conhecidos na atualidade.

Nenhum comentário: