1 de junho de 2008

Frio.

Frio.

E meditar tem me feito bem, embora seja uma metáfora silenciar meu cérebro ultimamente. Tenho me dado mais com os exercícos de imaginação ativa - que alguns chamam de meditação, porém nem sei se são - onde direciono meus pensamentos para objetivos específicos e consigo virar a sintonia dos sentimentos que me obsediam.

+

Estou numa fase acirrada de debates mentais e sei que é energia gasta com nada de produtivo além de me deixar num cansaço enorme. E o trabalho de evitá-las também acaba me desgastando e me dando sono muito cedo.

+

Uma coisa que percebi hoje é que tenho alguns sentimentos baseados em sensações que de fato nunca ocorreram. Como gostar de alguém porque a pessoa me dava sensação de segurança num momento da minha vida, no qual eu estava muito fragilizada. E no entanto a pessoa nunca fez nada que me desse segurança mesmo sabe? Eram as minhas projeções. E não quero com isso deixar de gostar de ninguém, só quero dar dimensão real aos meus sentimentos. Porque fantasias te fazem criar expectativas e se as reais já são complicadas, imagina as ilusórias...

+

Última semana do Inferno Astral e algumas promessas no ar que me enchem o coração de esperança e se anunciam como o melhor presente de aniversário que eu posso ganhar...

Infelizmente, a tristeza de uns são a alegria de outros.

Nenhum comentário: