15 de junho de 2008

E não existe garantias para nada nessa vida, nem para o amor. Hoje posso amar loucamente alguém e amanhã ter esse sentimento completamente transformado. As pessoas vão querer justifcar - vão até me dizer que não era amor o que eu sentia, embora fosse eu quem sentisse - um desamor, para o qual não existe justificativa da mesma forma que ela inexiste para quando comecei a amar. Isso simplesmente acontece.

Quem jura amor eterno está mentindo. Eu posso querer te amar para sempre, mas não posso garantir que será assim. Quem acredita em juras de amor, está se iludindo voluntariamente também.

E amar apenas não basta, é preciso que queiramos a pessoa e o custo que essa vivência nos cobrará, pois mesmo que corresponbdido, mesmo que nos faça feliz, o amor tem um preço do qual não podemos fugir. Quem ama faz conceções, abre mão de determinadas coisas, não em função do outro, mas em favor de viver o que sente numa relação. Não existe fórmula mágica.

E às vezes a pessoa não quer pagar o preço que um amor cobra, principalmente se for um amor que tira do prumo, faz cometer desatinos...

Uma pessoa que escolhe não viver um amor é um covarde?

Nenhum comentário: