25 de maio de 2009

Esse áudio é um dos que considero como mais importante no processo do despertar da consciência. Nele o Gasparetto está, a maior parte do tempo, literalmente gritando. Sabe aquela "comida de rabo" que a gente, às vezes, merece levar para entrar no prumo? É esse áudio.

Ele fala do poder pessoal, mas principalmente de como nos destituímos dele em favor do outro, por nada, como consequência da educação e cultura distorcidas.

No último post a Elaine comentou que tinha medo de ter poder irrestrito sobre a própria vida e eu fiquei pensando nisso. Sim, é claro que eu já tive esse medo, mas um dia me dei conta, com clareza absoluta, que sempre tive esse poder, só que como era inconsciente, eu creditava os acontecimentos ao destino, à vontade de Deus, aos carmas. O problema da falta de consciência é que você paga um preço, na maior parte do tempo negativo, por ela. Hoje prefiro saber o que estou pagando, porque TUDO tem seu preço: coisas boas e ruins - e perceber que existem ajustes a serem feitos e me divertir com isso.

Percebo que outro forte motivo para não queremos tamanho poder, é a fantasia de que poderemos fazer um uso absolutamente nocivo do mesmo. Como nós, seres imperfeitos, cheios de defeitos, malvados e amargurados, invejosos e vaidosamente babacas podemos querer manipular a realidade, mesmo que apenas a nossa, se ela recaí sobre a de outras pessoas? E é ai que vemos o quão distante estamos da Fonte da Vida, pois esse grau de poder implica num alinhamento profundo e constante com a FONTE, com Aquele que muitos chamam de Deus... Você não vai conseguir mais do que consegue atualmente, se não se alinhar com Ele, se não rever as suas posturas interiores e não se trabalhar positivamente. Percebe?

A única decisão de fato a ser tomada é se você quer passar a assumir integral responsabilidade por você, ou não.



Áudio: Luiz Antônio Gasparetto: Poder pessoal - Parte 1, 2, 3, 4, 5, 6, 7, 8, 9, 10.

Nenhum comentário: