26 de abril de 2007

Hoje eu tô afim de filosofar... E filosofar sobre uma característica que tenho observado em muitas pessoas últimamente e em mim em algumas circunstâncias, que é a incapacidade para ver a hora de parar...

É, parar; deixar pra lá, virar o disco, seguir adiante, pois aquele assunto num vai dar em nada de bom sabe? Fui agora fazer uma caminhada e em pensamentos me debatia com a vontade de mandar recados malcriados, topar a pessoa e meter a mão na cara, pela primeira vez, embora não seja a primeira vez que me deixou com vontade disso na vida. E eu mandava o pensamento embora, mas logo me pegava de novo em cenas imaginárias... Até que pensei: mas e ai? Essa pessoa faz parte da minha vida?? Não!!!! Há um bom tempo que não. Não sabe de mim, não ri com as minhas alegrias, nem fica chateada com as minhas tristezas, nem preocupada com as minhas necessidades e nem contente com as minhas vitórias...

É uma pessoa pequena, em gestos e pensamentos e eu só tenho a agradecer que minha intuição e meu coração tenham sido mais sábios do que aquilo que minha razão podia ver e medir quando foi proposta uma retomada e eu disse: não!

E não vai ser agora que eu vou trazer de volta pra minha vida, nem em pensamentos, quem não faz mais parte dela né? Então parei! Vou me ocupar de pensar em pessoas e coisas que me acrescentem e me façam bem. Vou falar de coisas que façam sorrir e não chorar, porque a vida é curta e eu não tenho tempo a perder com bobagens!

Nenhum comentário: