22 de fevereiro de 2007

Aonde moro agora é muito mais próximo do Horto Florestal do que antes. Estou praticamente dentro do mesmo e o fundo da minha casa, sabe-se lá como, tem um pedacinho de mata que é cheia de grilos.

Sim, ouço grilos à noite e adoro. Agora, o que aconteceu de inédito é que tenho um grilinho de estimação que todas as noites vem pousar na tela do meu micro. Dei-lhe o nome de Godofredo, sim, pois um grilo que curte monitor, tem de ter um nome tão estranho quanto. E ele é tão minúsculo e com olhos tão imensos pro corpinho dele, que me faz pensar em como a natureza é mesmo sábia... Pois Godofredo vai crescer e os olhos não serão mais tão maiores que seu corpo. Sei disso porque Godofredo já passeou nos meus dedos e eu fiquei com ele bem perto dos meus olhos. Vi-o tão verdinho e tão, mas tão minúsculo que só peço pra ele não pular em mim num momento onde eu esteja entretida, pois ai já viu né? Vai ser um tapa de matar pernilongo e adeus Godofredo!

Mas Godofredo é tímido. Foi começar a falar dele e o danadinho se retirou pra caminha dele que não faço a menor idéia onde seja....

E o grilo não é um inseto que em algum lugar simboliza prosperidade?? No Japão né não?? Vou pesquisar...

Nenhum comentário: