1 de outubro de 2006

 

Hoje eu sonhei que morria. Estava internada num hospital e sabia que ia morrer, e não estava com medo de morrer, pois sabia que era inevitável.

Pedi à prima que me fazia companhia para ajudar-me a sentar na cama porque minha mãe e irmãos iam chegar e queria me despedir deles numa posição melhor. Ela o fez e quando foi buscá-los que a TV começou a emitir aquela luz branca que me avisava que minha hora tinha chegado e eu dizia: "espera, são só alguns minutos; deixa eu dar adeus à minha família"... Mas não havia jeito, a luz me sugava e eu me sentia morrendo, indo embora do meu corpo, sem medo, mas com pesar pelos últimos beijos que não dei e um certo temor frente ao novo.

Assim que terminei de morrer, acordei...

E passei o dia pensando: "Será que é assim"?

Nenhum comentário: