30 de dezembro de 2008

Enquanto isso no MSN, com uma amiga...

Blibli diz: é que esta noite fui ao motel com Xxxx, só pra descansar... E bingo! Não dormi, não descansei, mas descobri o que está acontecendo; repetidamente...

Marie diz: E o que é?

Marie diz: Trepou ao menos?

Blibli diz: Claro que não! Porém descobri que toda vez que estou perdendo alguém - perdendo porque não soube amar ou porque não quis (sei lá) - eu fico assim, desmaiando pelos cantos, não consigo imaginar a existência sem alguém por perto, cuidando.

Marie diz: Defina perder, porque, até onde sei, Xxxx te ama...

Blibli diz: É eu sei; mas eu não consigo mais vê-la como um amor assim: louco, paixão, tesão... Isso não existe mais, mas também não quero que ela vá embora

Marie diz: *-)

Marie diz: Complicado isso...

Blibli diz: Muuuuito!

Marie diz: E como resolver?

Blibli diz: Se você não sabe... Imagine eu!

Marie diz: Sei não Bli! Porque né? Você diz que num ama mais, então tem de aceitar ela ir sem desmaiar... Mas você parece não ser capaz disso.

Blibli diz: É acho que sou a pior das pessoas... Caindo pelas beiradas só para não ficar só! Mas, também não sei como ser diferente, nem sei se posso ser diferente. Estou completamente apática com tudo .

Marie diz: Bom, acho que você pode começar a mudar parando de dizer que é a pior das pessoas...

Marie diz: Vá se danar! Tu não matou e nem roubou ninguém, cacete! E a Xxxx está nessas porque também quer! Pois ela pode romper com isso a qualquer momento simplesmente indo embora! Então pára de ser vilã! Você tem algumas dificuldades como eu tenho as minhas, como todo mundo tem as suas!

Blibli diz: Então, mas que porra de dificuldade é essa?

Marie diz: Ué... de ficar sozinha... De gostar de si mesma; de ficar bem na sua própria companhia. 99% da população mundial sofre desse mal! E eu defendo fortemente que a gente só deveria começar a ter relações quando aprende a ficar bem consigo mesmo. Pois ai as relações deixam de ser doentias e de dependência. Você passa a se relacionar porque quer e não porque precisa. E isso faz toda a diferença! Você é feliz sem o outro, você vive bem, mas viver com ele acrescenta, melhora, engrandece...

Blibli diz: POIS! Agora é começar o exercício da vida a sós...

Marie diz: Errado! É começar o exercício da vida consigo mesma, o que, te garanto, nunca é estar só.

Blibli diz: Não sei não... Não consigo nem ficar de pé! Não é brincadeira!

Marie diz: Porque você se coloca dependente né? Acha que num banca a si mesma.

Blibli diz: Tenho, a todo momento, a sensação de que fui arrancada...

Marie diz: Mas foi mesmo né? De si mesma... Por si mesma. Arrancou-se de si mesma e se entregou na mão de outra pessoa. Ao mesmo tempo pegou a outra pessoa, que também se arrancou de si mesma e entregou-se na sua mão.

Marie diz: A missão? Fazerem-se felizes; pois é isso que dizem que é o amor... O verdadeiro amor.

Marie Diz: Ai, eu, que não sei o que pode me fazer feliz, que não sei me fazer feliz, me dou a alguém que não sabe se fazer feliz e muito menos o que a faz feliz... E ficamos todos naquela expectativa maluca que alguém faça a mágica - por que, dentro desse contexto, só pode ser mágica né? De alguém acertar, sem querer, a mão, e ai todos começarmos a ser felizes! Percebe como o que nos ensinaram que é amor é algo completamente doido e fantasioso?

Blibli diz: Pior é que não dá nem pra achar graça... Estou suando frio, tremendo....

Marie diz: Mas não é pra achar graça mesmo! É perceber que te venderam uma mentira tremenda, parar de sofrer por ela e ir em busca da verdade. Da sua verdade. De ser feliz de verdade! E sacar, com uma profundidade imensa, que a sua felicidade só você pode se dar, pois só você pode saber o que te faz feliz!

Blibli diz: Acho que agora preciso é falar do salmão!

Marie diz: hahahahahahahahhahahahaha!

Nenhum comentário: