12 de dezembro de 2008

É claro que ao longo da minha vida afetiva, existiram rejeições. Mas normal. Não acho que todos os homens tenham de se atrair por mim, assim como não me atraio por todos os homens, além de achar de uma infantilidade brutal considerar-se a última garrafinha de água mineral do deserto, sempre. Eu sei, todo mundo conhece uma pessoa assim, seja homem ou mulher, e todos pensam exatamente a mesma coisa: pretenciosa. E geralmente não comentamos com a pessoa o que achamos dela - mesmo porque gente dessa "qualidade" sempre acha que é despeito... rs... - mas depois, esse tipo peculiar de ser humano é satirizado na roda de amigos, conhecidos e até mesmo na de desconhecidos, pois mesmo que seja alguém verdadeiramente bonito e esteticamente perfeito, acreditar que os gostos resumem-se e referem-se apenas à beleza é estúpido e, como já disse, infantil, primitivo. Gosto é algo particular, peculiar e que atua em nós de forma mais predominante que "achar bonito". Tanto que conheço homens lindos e bem sucedidos que só se interessam por mulheres feias. É, feias. Feias de doer. Daquelas que você olha, leva um susto e pensa: "puta que o pariu! Tá do avesso!". Pois; e lá estão eles adorando-as e morrendo por elas enquanto as lindas passam ao largo.

Mas voltando ao que me interessa: com o passar do tempo e com o medo natural de rejeições - quem é que não o tem? - uma das características que primeiro me chama a atenção num homem é a sua capacidade de se atrair por mim. Não sei muito bem como detecto isso no homem, mas é fato que detecto e é só a partir dai que invisto, ou não. Pois a capacidade de se atrair por mim não implica em que esse homem vá levá-la a cabo; nem tão pouco que não vá ter nenhum conflito por estar com uma mulher com sobrepeso. Diria, inclusive, que 90% dos meus namoros começaram comigo sentindo o receio dos caras em relação a me apresentarem e em duas semanas, mais ou menos, ver esse receio transformado em orgulho. E isso deve-se ao fato de eu ser uma pessoa legal. Como diria um amigo meu: a única coisa sobre mim acerca da qual sou absolutamente convencida é do quanto sou legal. E com isso conquisto 99% das pessoas à minha volta.

E não me ofendo nem me sinto diminuída com essas coisas, pois as acho natural. Todos teem receios, eu também os tenho. Por que não administrá-los? A única vez que não rolou foi quando um cara admitiu que precisava de uma mulher magra pra desfilar para os amigos e embora me adorasse e achasse a mulher perfeita, me pediu que fizesse dieta antes de me assumir como namorada. O x é que eu faria a dieta sozinha e quando magra o avisaria e então ele voltaria a sair comigo... Ok! Se eu admirei e o respeitei muito por ser sincero, me "pegou" ele ter-se colocado como recompensa.

Também teve o namorado que disse que o que "salvava" na hora do sexo era eu ter um rosto lindo para o qual ele podia ficar olhando. E eu lá vou me enraivecer com isso se o cara está sendo absolutamente sincero e verdadeiro? Tesão pelo prazer que o meu corpo pode propiciar é uma coisa, outra é querer que quem tem tesão, ainda ache-o bonito... Hellowww! E não, não foi com maldade, tanto que de todos os ex, ele é o que mais insiste na tecla: "você é a mulher da minha vida". É o que liga bêbado de madrugada dizendo que não vive sem mim... E isso por anos já...

E por incrível que pareça, o único que não demonstrou nenhum receio quando começamos a namorar me exibindo de cara como troféu para todos os amigos e familiares, foi o que depois de terminado o namoro me feriu usando a forma do corpo como arma. Ai dá para perdoar? Claro que dá! Mas não dá para reatar o namoro como ele quis tempos depois e por muito tempo. Porque é o meu corpo e mesmo emagrecendo, irei ter uma série de cicatrizes decorrentes da plástica que, acho, não deixarão alguém dizer: "seu corpo é bonito". E ainda assim é o meu templo, a morada do meu espírito nesse mundo. E um corpo que tem sim cumprido sua função de forma surpreendentemente boa e saudável. Diria até que infinitamente melhor do que muitos corpos magros que conheço. Então não posso desrespeitá-lo e posso menos ainda permitir que façam isso. Meu corpo nunca será um troféu, embora, mesmo que obeso, seja a maior das minhas conquistas. Acho que poucas pessoas poderiam entender isso...

Nenhum comentário: