23 de janeiro de 2009

Fui comprar roupa: sai do GG e fui pro G, ainda justo, mas G! Viva euuuuuuuuuuu!

+

Usar brinco de encaixar com fone de ouvido, não bom: perdi minha borboleta de strass e nem vi.. :-(

+

Outro dia tomei metrô cedo - tipo 7:00 horas da manhã - e me assustei com o tanto de homem vestindo camisa rosa ou lilás.

Oi? É o novo preto?

Mas não me furtei de pensar que isso há 10 anos seria impossível. E que gosto de ver essa mudança.

+

Ando meio de "saco-cheio" de ler manchetes assim:"Quem posta durante a lua-de-mel é viciado em internet".

Alô-ô-u meu povo!!! Em que século vocês vivem? E por que o ser humano é tão resistente à mudança?

Olha, em 1900 e bolinha quando a lua-de-mel era mesmo destinada à primeira, e geralmente "mal dada" noite de sexo entre os nubentes (antiga, eu??), vá lá; sair da cama e ir para a Internet, ou pra qualquer outro lugar, talvez fosse mesmo estranho... Mas hoje em dia, minha gente? Hoje, quando a maioria dos casais já se conhece sexualmente de trás para frente - ou seria melhor dizer: de trás e de frente? - e que quando termina o "evento casamento" os noivos estão tão cansados que a única coisa que querem é algumas horinhas de um bom sono? E ai tem aquele lance de que quando o cansaço é demais, você leva um tempo para se desligar da agitação e vai procurar uma coisa que te distraia e relaxe... Ou até mesmo que tenham feito sexo e ai um dos dois dorme e o outro está sem sono e resolve também se distrair enquanto o sono não chega? Hoje, quando o computador já substitui para muitos a televisão em interesse? Não né? Postar na lua-de-mel não é sinal de vício não.

Mas qualificar a postagem na lua-de-mel como vício com certeza denota uma resistência à mudanças e à percepção das transformações psicossociais que elas produzem no indivíduo e sociedade; Ai sim temos algo com problema. Principalmente porque, na minha opinião, demonstra que a tendência daqueles que produzem as "normas" individuais e sociais estão preocupados é em manter a hipocrisia através delas: você pode fazer qualquer coisa na sua lua-de-mel, desde que ninguém saiba e não vá contra às fantasias inocentes e incoerentes da sociedade.

Viciado é aquele que deixa de viver fora desse âmbito virtual e não quem se utiliza dele para socializar com aqueles de quem gosta e convive. Mesmo que seja na noite de núpcias!

Nenhum comentário: