22 de julho de 2007

Rapaz! E eu esqueci de contar aqui que lá no CRI demos mais um passo pra entender porque a coisa anda tão caótica para as mulheres. E nem fui eu quem introduzi o assunto, mas não deixei de dar corda quando fiquei pasma ao saber que as mulheres de mais de 60 anos andam se pegando à tapa para garantirem os poucos machos vigentes.

E àquela minha estatística que prova que existe muito pouco homem disponível para o bando de mulher disponível existente (ainda tenho de fazer um gráfico para representar isso), soma-se mais um dado a nosso "desfavor": já não bastasse os homens nascerem em menor número, eles morrem mais cedo. Isso mesmo! Morrem em considerável maior número quando jovens e morrem igualmente mais do que as mulheres quando mais velhos... Não é de foder???

E discutindo isso lá no grupo, consegui ter um insigth significativo quanto ao motivo da qualidade masculina andar tão baixa. Com tanta mulher disponível eles não precisam mais investir em aprimoramento pessoal. Se você não o quer do jeito que ele é, literalmente - nessa proporção que deve andar por aqui de mais ou menos umas 60 mulheres para cada homem - tem quem queira!!! Sacou? Você se preocuparia em ser alguém melhor nessas condições de mercado? Dificilmente. Só se fosse uma pessoa ligada a essas questões, o que quase nenhum homem é...

Mas também ouvi uma coisa que já ouvi muitas vezes ditas por mulheres como justificativa para não se casarem atualmente e que me acendeu uma luzinha de alerta interno: o fato dos homens quererem saber da condição financeira da mulher antes de estabelecer laços, tem sido apontado como motivo para muitas mulheres não casarem-se. Muitas mulheres, num primeiro momento, interpretam isso como o cara querendo saber se vai poder soltar o corpo e usufruir do trabalho da companheira. E ela quando quer saber e baseia suas escolhas na capacidade do cara de ganhar dinheiro, está pensando em quê? Mas ela é mulher né? Culturalmente ela pode. E isso me dá uma gastura...

Porque será que os homens querem essa informação hoje em dia apenas de olho no golpe? Ou será que o cara está querendo saber se a fulana vai depená-lo caso o casamento venha a não dar certo? Por que sejamos sinceras: e ainda muitooooooooooooo comum mulheres que só pensam em pensão e divisão de bens favorável a elas na hora da separação. Acho justo, muito justo que os caras queiram defender o patrimônio que construíram, não achando que têm de pagar "multa" pelo insucesso da relação, uma vez que o fracasso da mesma também foi realizado, geralmente, a quatro mãos. E não venham me dizer que não existe uma enorme vingança feminina nessa hora, porque seria a mais pura hipocrisia. As mulheres querem que o cara "pague" pelo fracasso da relação como se elas não tivessem participado da mesma.

Não estou querendo dizer que não existam caras pilantras. Existem! E hoje em dia em maior número que antigamente. Mas as mulheres ainda são maioria esmagadora quando se trata de depenar cônjuges.

Nenhum comentário: