11 de março de 2007

Poupem-me da falsa humildade...

E por falar em "sou humilde"... Lembrando da famigerada fala da Cláudia Raia para o Diego no dia no qual visitou a casa do BBB7: "Você tá se achando"... Gostaria de dizer - mesmo que poucos se interessem pelo que eu acho - que, na minha opinião, poucas coisas conseguem ser tão perversas quanto a falsa humildade que a dita "boa educação" prega.

Não existe nada de humilde em esconder os seus talentos. Isso é feito, aliás, em nome da mais absoluta arrogância, uma vez que a crença que existe por detrás dessa falsa humildade é: “não demonstre o quão bom você é para não diminuir o pobre coitado ao lado que nunca chegará onde você está”; fala sério minha gente! Isso lá é humildade? Achar que o outro nunca vai ser capaz de ser tão bom quanto você é em algo? Não, não é humildade, é prepotência.

Quem é bom mesmo não esconde seus talentos, não os camufla e nem pensa em fazê-lo porque tem plena consciência que qualquer pessoa pode ser tão bom quanto, ou até melhor que ele... Quem é bom em algo, o é com simplicidade e sem afetação e isso não tem nada a ver com essa pretensa humildade que todos pregam e esperam ver.

Quem é bom em algo aceita pontos de vistas adversos e até contrários, pois tem ciência que não encerra a verdade e nem o absolutismo das possibilidades. Tem tranqüilidade do que é e não a rigidez do que se pretende fingir ser.... Captou?

Assim sendo: seja você mesmo; seja bom no que você for e de verdade; não sinta vergonha disso e nem ache que não existirá no mundo pessoas tão boas quanto ou até melhores que você, porque haverão. Não esconda seus talentos, por que eles são dádivas divinas que você desenvolveu e isso não é vergonhoso e nem pode ser tratado como se fosse! Chega dessa hipocrisia que vem corrompendo a humanidade!!!

Pronto! Desabafei!

Ah! E pra você que acabou de levar um susto porque eu assisto Big Brother e gosto, me deixa hein? Rs... Tem tantas coisas ditas bregas e de mau gosto que eu curto; tu nem faz idéia...

Aliás, é a isso, justamente, que devo toda a minha singuralidade.

Nenhum comentário: