28 de março de 2012

Deixem-me explicar uma coisa: se você anda preocupado demais com o que pensam e falam de você, se gostam ou não de você, se te invejam ou não, está cometendo exatamente o mesmo erro que critica nos outros: se preocupando demais com o que o outro faz da própria vida.

Eu sei que você argumentará que é em legítima defesa, que está se protegendo, mas pare e pensa: o tempo que gasta se preocupando com o que o outro pensa de você, é tempo que não investe em si mesmo, na melhoria das suas condições e para se tornar alguém melhor. Fica ai de picuinha e depois reclama que é a inveja alheia que está te segurando. Não é não: é o seu excesso de preocupação com a própria imagem e o tempo que você gasta tentando fazer o outro criar consciência ou mudar de opinião a seu respeito.

Faça o seu melhor, seja o seu melhor e a vida, Deus, Jesus, as entidades, orixás, qualquer força natural afastará essas pessoas por uma simples questão de falta de sintonia, uma vez que somos energia atraindo energia. Se a sua é positiva, não atrairá as negativas, captou? Porém se fica ai sentindo raiva ou mágoa pelo que pensam de você, advinha o que está atraindo e captando? Isso mesmo: essas pessoas das quais diz querer se ver livre!

E tem outra né? Ninguém será 100% amado, compreendido, aceito. As pessoas mudam de opinião, inclusive a respeito de você, quando você não faz o que elas esperam, ou é mais feliz do que elas acham que você merecia. Então, abandone a ilusão de unanimidade a seu respeito e vá fazer exatamente o que pede insistentemente ao outro: cuidar da sua vida.

Beijos e tenham um dia abençoado!!