19 de fevereiro de 2009

E aos 41 e 1/2 do primeiro tempo da minha vida, me dou de presente uma alergia respiratória que tem o dom de me fazer dormir mal todas as noites de tanto que os pulmões chiam e os sinus batucam na minha face. E nada, absolutamente nada - nem fome - me deixa tão mal-humorada e irritadiça quanto dormir pouco, e/ou mal.

Tomando cortisona, antialérgico e usando bombinha estou melhorando, mas ainda desejo ardentemente as 12 horas de sono contínuo - sem sequer levantar para ir ao banheiro - que vão me devolver à alegria de viver.

Houve uma vez na qual uma entidade, num centro que visitei, olhou-me na assistência e disse que se eu fosse alérgica, emagreceria, pois seria uma forma diferente do meu corpo lidar com as questões emocionais que me fazem engordar. A alergia chegou, mesmo que 15 anos depois. O próximo passo então deve ser eu virar uma vareta se a medida for a intensidade das crises que tenho tido nos últimos meses...

Nenhum comentário: