2 de julho de 2009

Eu acho as mulheres hipócritas. Porém não é assim uma hipocrisia generalizada, embora seja, uma vez que se espalha e contamina. As mulheres são hipócritas, mas o são, fundamentalmente, consigo mesmas.

Principalmente as casadas ou casadouras, me desculpem. Porque não querem serem vistas como objeto sexual, mas usam o sexo como arma para manobrarem os maridos. Não querem serem vistas como empregadas, mas são as primeiras a cobrarem lealdade e fidelidade por conta de serviços prestados. Querem mudar o mundo, e no entanto, não querem que "as regras do jogo" mudem dentro da sua própria casa. Que comece pela das vizinhas. Não gostam de serem chamadas publicamente de patroas, porém não abrem mão de decidirem a vida de todos os que consideram dentro dos seus territórios, pois por serem mulheres e mães, acreditam que sempre sabem o que é melhor para si e para os outros, uma vez que acreditam que aquilo que é melhor para ela, logicamente o é para aqueles que a amam. Acham covardia trair, mas não acham covardia não olharem para o outro de verdade, ou seja, como alguém com necessidades distintas das dela.

Aliás, mulheres traem mais do que homens. Afirmo isso por conta da minha profissão e seguirei afirmando. Minha amostragem é ampla em quase 20 anos. E mais: traem com menos remorso do que eles, e se achando mais justificadas, pois 'dão tudo' e não recebem o mínimo em troca, na própria opinião.

Mulheres confundem amor com egoísmo; sexo com privilégio; casamento com propriedade; filhos com poder.

E não deixo de pensar que se elas caíssem em si, mudariam o mundo mudando apenas a si mesmas.

Nenhum comentário: