28 de novembro de 2008

Não resisti! rs...


Eu posso até estar na pior, mas nunca me deixo abater. Eu sou a Lindsay Lohan e sempre tem uma boate cheia de amigos, DJs, gatinhos (e até umas meninas bonitinhas, vai!) para eu me divertir e esquecer dos problemas.

Qual celebridade você é quando está na pior?



Mas tenho de dar crédito também ao Cristiano, meu terapeuta na época, que complementou num atendimento: "sim, o corpo e a beleza são o cartão de visita, o motivo que levará um homem a te olhar quando você passa por ele, que o levarão a ter o primeiro desejo e até te levará pra cama com ele. Mas isso não faz um relacionamento. Isso não mantém um relacionamento. Por que sexo é sexo e por melhor que seja, tudo vira carne de vaca um dia. Passado a empolgação o homem quer mais da mulher com quem pretende compartilhar a vida".

Bom, embora eu não achasse, todos diziam que tinha a beleza de rosto, mas a de corpo decididamente não possuía, não no meu ponto de vista. Ai fiquei pensando lá com os meus botões que eu poderia inverter a história, poderia usar os meus pontos fortes - personalidade - para despertar o desejo depois que já tivesse me aproximado. Será que daria certo?

No entanto a vida é irônica e sábia e tratou logo de me mostrar que gosto é como digital: cada um tem o seu. E embora eu não fosse uma beleza padrão, quando passei a conceber que poderia atrair homens, os primeiros que apareceram foram justo aqueles que se atraiam pela aparência que eu tinha.

E a primeira amostragem foi bem divergente: um era 8 anos mais velho, casado e pai. O outro 4 anos mais novo, solteiro e roqueiro.

E sei que muita gente vai pensar que os meus homens são, de alguma forma, mal sucedidos afetivamente e por isso se interessam. Porém não é verdade. Digamos que por uma questão de seleção genética eu jamais gostei de homens obesos ou feios, pois em caso de procriação, mesmo que acidental, nunca quis fornecer aos meus filhos dois genes de obesidade. Alguma luz no fim do túnel sempre tem de haver, não é mesmo minha gente?

Todos os homens da minha vida são desejados por várias mulheres.

27 de novembro de 2008

Quando eu era adolescente, como qualquer menina, achava que precisava ter um corpo perfeito para ser querida. Por conta disso várias vezes deixei passar oportunidades de ficar com quem eu gostava, já que não acreditava que os meninos pudessem estar atraídos por mim, quando estavam.

É o tipo de conversa estranha que se tem anos mais tarde com os agora apenas amigos que te dizem: "poxa, eu era louco por você! Mas parecia que você só queria tirar uma com a minha cara: sempre demonstrava gostar, mas quando eu me aproximava, me dava cada fora"... E você é obrigada a dizer: "Então, eu não acreditava sabe? Não concebia que aquilo era interesse por mim. Achava que era um engano de percepção da minha parte e tratava de corrigir isso rapidamente".

Isso foi até que o dia em que parada na frente de um médico italiano (sempre eles! rs!) falava da necessidade de ser bonita e ter um corpo maravilhoso para ser desejada e ter namorados, enquanto ele escrevia na minha ficha os progressos do tratamento. Foi ai que ele levantou a cabeça com um olhar de absoluto descrédito e disse: "hã? De onde você tirou tamanha bobagem? Homem não precisa de um corpo bonito para sentir desejo! Homem não precisa de nada para querer te comer a não ser a possibilidade dos seus buracos"! E acho que minha cara de espanto foi tão grande que ele ajuntou: "É, eu sei que vocês mulheres adoram inventar estórias, um romancezinho, mas a verdade é só uma: acene com a possibilidade de sexo e qualquer homem terá todo o interesse voltado para você e só para você, não importa o corpo que você tenha, nem a sua beleza. Ao homem, apenas o buraco onde vai enfiar o pau interessa. A diferença entre a mulher inteligente e a burra, é que a inteligente sabe transforma esse interesse em algo mais depois"...

Posso dizer que aceitar essa verdade foi o que transformou minha vida e minhas relações afetivas...

26 de novembro de 2008

Então, o disco rígido resolveu dar piti e embora pudesse ser recuperado, optei por trocar. Sorte que nessas dá pra transferir tudo o que havia nele direto para o novo e então só me restarão as atualizações do windows pra fazer, acho.

Mais à noitinha estou de volta à minha programação normal, não chorem crianças!

Agora vou ali dar um grupo de conversação pras minhas borboletas da terceira idade!

Beijo, tchau!

25 de novembro de 2008

E não me falta assunto não, o que me falta é vontade de escrever, mesmo que os assuntos se tornassem textos interessantes... Ou não.

Porque rapaz, o que não falta nesse mundo é gente sem noção e que se acha não é mesmo minha gente? Afff... Chega a dar gastura. E não, eu não acredito em modéstia, acho-a sempre falsa, seja lá do que venha travestida. Mas a pessoa achar que é a última coca-cola do deserto e que no mundo não existe, minimamente, ninguém igual - e quem dirá superior - a ela é de uma falta de bom senso ímpar.

Ai fico pensando na sabedoria do psiquismo, sabe? Que faz suas escolhas independente do que o outro pensa. Pois é fato que na vida o que seja determinado como "melhor" é pessoal e intransferível. Vide quanta gente feia e bem casada há no mundo, contra quantos belos e solteiros também rodam por ai. Não é preciso ser perfeito para ser amado. Não é preciso nada na verdade. Basta o outro gostar do que vê, mesmo que ninguém mais goste, nem você, e o jogo está feito. Muitas coisas que consideramos qualidades, podem ser consideradas defeitos e vice-versa. Como bem diz o ditado: quem ama o feio, bonito lhe parece.

24 de novembro de 2008




Essa noite tive insônia.

O motivo?

Um vaga-lume preso no meu quarto. Me deu um susto tão grande que a descarga de adrenalina só me deixou dormir às 5:00 da manhã... Isso que eu estava podre de sono a hora que deitei. Pensei que fosse curto na tomada que recarregava o celular e pulei da cama literalmente, pra só descobrir que era um vaga-lume quando na segunda vez que as luzes começaram, olhei pro teto do quarto e vi a luzinha verde piscando... Luzinha forte viu? Nunca imaginei.

17 de novembro de 2008



Fim de semana em Araras!

Ô vidinha boa sô!!!

Olha só a minha expressão de quem está adorando a sombra e a água fresca!

10 de novembro de 2008

Tá, não é um resumo, mas é uma mulher falando da mesma coisa, só que ela descobriu tendo um derrame.

Interessantíssimo como a verdade pipoca em várias partes do mundo, de formas diferentes, para pessoas diferentes, mas sempre com o mesmo conteúdo.

Vejam, vejam!

[Parte 2/2] Meu Derrame de Percepção - Legendado

Aqui a parte 2...

[Parte 1/2] Meu Derrame de Percepção - Legendado

Um resumo do livro: Um novo mundo - O despertar de uma nova consciência.

Parte 1

8 de novembro de 2008

Eu sumi né?

É, eu sei, eu sei...

Mas é que eu encontrei uma nova paixão sabe? E estou dedicada a ela em todos os segundos da minha semana, assim, aqueles nos quais não estou ocupada com os afazeres cotidianos e de manutenção da existência.

Minha nova paixão é o livro: Peça e lhe será concedido.

Tantos e tantos conceitos espirituais relevantes; tantas e tantas fichas caindo que lê-lo chega a ser uma forma de oração...

1 de novembro de 2008





Unhas azuis, minha cor preferida!

Porque o importante mesmo, é ser quem você é e fazer o que te dá prazer.