27 de novembro de 2008

Quando eu era adolescente, como qualquer menina, achava que precisava ter um corpo perfeito para ser querida. Por conta disso várias vezes deixei passar oportunidades de ficar com quem eu gostava, já que não acreditava que os meninos pudessem estar atraídos por mim, quando estavam.

É o tipo de conversa estranha que se tem anos mais tarde com os agora apenas amigos que te dizem: "poxa, eu era louco por você! Mas parecia que você só queria tirar uma com a minha cara: sempre demonstrava gostar, mas quando eu me aproximava, me dava cada fora"... E você é obrigada a dizer: "Então, eu não acreditava sabe? Não concebia que aquilo era interesse por mim. Achava que era um engano de percepção da minha parte e tratava de corrigir isso rapidamente".

Isso foi até que o dia em que parada na frente de um médico italiano (sempre eles! rs!) falava da necessidade de ser bonita e ter um corpo maravilhoso para ser desejada e ter namorados, enquanto ele escrevia na minha ficha os progressos do tratamento. Foi ai que ele levantou a cabeça com um olhar de absoluto descrédito e disse: "hã? De onde você tirou tamanha bobagem? Homem não precisa de um corpo bonito para sentir desejo! Homem não precisa de nada para querer te comer a não ser a possibilidade dos seus buracos"! E acho que minha cara de espanto foi tão grande que ele ajuntou: "É, eu sei que vocês mulheres adoram inventar estórias, um romancezinho, mas a verdade é só uma: acene com a possibilidade de sexo e qualquer homem terá todo o interesse voltado para você e só para você, não importa o corpo que você tenha, nem a sua beleza. Ao homem, apenas o buraco onde vai enfiar o pau interessa. A diferença entre a mulher inteligente e a burra, é que a inteligente sabe transforma esse interesse em algo mais depois"...

Posso dizer que aceitar essa verdade foi o que transformou minha vida e minhas relações afetivas...

Nenhum comentário: