21 de março de 2012

Houve uma época da minha vida na qual eu não via futuro para mim e, portanto, desejava morrer. Até mesmo pedia por isso. A vida me atendeu e botou-me, em 6 meses, sob a mira de um revólver; mas generosa, concedeu-me também, embora por poucos minutos - mas preciosos - a oportunidade de me rever e seguir vivendo.

O que descobri naquele momento de choque foi que meu maior inimigo era o meu medo. E que este era fruto da minha falta de fé em mim mesma. Eu não acreditava que minhas habilidades fossem capazes de reconstruir uma vida que acabara de ser destruída. Não acreditava que eu pudesse conquistar o que um dia me fora concedido. Mas ali, com um revólver apontado pra minha cabeça, entendi que pior que morrer era não me dar a oportunidade de viver. E que eu queria muito viver.

Recomecei do zero e não vou dizer que foi fácil, é fácil, visto que não cheguei onde quero, ainda. Mas é prazeroso. Cada vez que supero a mim mesma e conquisto mais um grão, sorrio honrada de mim mesma, pois só eu sei do lugar interno que parti e naquele onde estou agora. O real significado dessa conquista já que ela é fruto da superação do meu medo, mas principalmente, da recuperação da fé em mim mesma e em que minhas habilidades são capazes de me levar aonde quero.

Todo dia que nasce é uma nova oportunidade, mesmo que nem em todos os dias eu saia vitoriosa. Existem aqueles dias nos quais eu ainda me encolho e acho a batalha grande demais para mim e então choro e choro. Mas se tem algo de precioso que a vida me ensinou foi a não desistir nunca. Não importa como foi hoje, amanhã estarei novamente de pé e tentando, e assim sucessivamente até chegar lá.

E isso não quer dizer que eu, meus objetivos e a forma de conquistá-los não se transformem no caminhar. Se transformam, pois a vida é dinâmica e vivendo vou descobrindo o que realmente me faz feliz. A vida também me ensinou o desapego das minhas ideias e maneiras de "dar certo".

E se digo tudo isso é apenas pra dizer àqueles que amo, e que hoje acham que a vida está grande demais para eles, que não desistam. Não desistam de si mesmos e nem percam a fé de que as suas habilidades construirão a vida que vocês desejam, desde que vocês não se neguem a trabalhá-las com empenho e fé todos os dias.

Observe o mundo e veja que nenhuma história de sucesso nasceu de pouco trabalho, pelo contrário. O treino das habilidades para se viver é exigência desse mundo. Você pode ter herdado seu dinheiro, é verdade, mas se não treinar suas habilidades cotidianamente para mantê-lo, em pouco tempo estará pobre novamente.

A vida só não perdoa a preguiça e a ingratidão.

Tenham um dia abençoado de trabalho - interno ou externo - mas trabalho!